Tradutor

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Livro ' A vida não desilude - Frei Xavier ' parte 9: Maldito Silêncio

" Quem ama é incapaz de se fechar ao perdão. Quem ama, perdoa. E é absolvido pelo parceiro porque lhe dá a ajuda. Este agradece o bem recebido e cresce nele a consciência de existir alguém. Desta simples consciência jorra a gratidão que reverte no aperfeiçoamento dos dois. Assim se descobre a solidariedade que nasce de qualquer caso de amor. Este é o poder do amor que elimina tudo que o limita ou que represente uma perda. E, sempre representará um desafio a qualquer forma de poder que se contrapõe ao amor. Analisamos o comportamento final de Abdullah e Kubra. Eles tentaram na última fase da sua vida usar o sentimento para se autoflagelar e não para curar as suas feridas. De certa forma era uma tentativa inconsciente de dominar o parceiro aplicando-lhe o terrível castigo do silêncio. É a teimosia deles o motivo que os levou a uma modalidade de suicídio. "

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Palavras dói mais que gestos? ou gestos dói mais que palavras?

Atitudes de pessoas me decepciona muito e acaba afetando o meu interior. Remueu um pedaço de mim, abriu um buraco no meu peito, já não consigo nem ao menos comer, não sinto fome, apenas nausea quando me aproximo de alguma comida.
Não entendo como eu posso estar desse jeito! mas quem não entende nenhum pouco a situção que passo, é a pessoa que está apenas observando!
-Você um dia vai se decepcionar com umas pessoas que você achava totalmente o contrário, Por que isso?!
-Por que tem que ser assim?
O que dói e pesa mais é este fato!
-Por que ninguem acredita em mim?
-Por que as pessoas só se importam com o que pensam e o que faz?
Deviam primeiro observar e ver o meu lado também, por que não procuram saber o meu lado também?
ninguem quer saber o meu lado da história, quer simplesmente que eu vá pra PUTA QUE PARIU, apertando a tecla do FODA-SE, parece que não tem que cuidar da própria vida e se mete na dos outros.
Eu queria poder desabafar, botar pra fora tudo que eu penso quanto a isso, mas me pegam desprevinida e acabo ficando tão assustada e decepcionada que não consigo dizer nada. mas se continuar assim, eu também vou cada vez mais acumulando esse sentimento, e vai ter uma hora que não vou mais aguentar essa angustia que me sufoca, vou explodir provocando uma tempestade de raiva, tristeza, decepção! e com a falta de informação que teem sobre mim, que é a causa de todo esse transtorno, e não a lógica!